segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Leia isso: Mundo sem fim


 A história é daquelas que você lê hoje e não esquece nunca mais. 
Mesmo sendo protagonizada pelos descendentes dos personagens do livro "Os Pilares da Terra" você  não precisa ter lido o mesmo para ler este.

Quando eu o comprei, este livro estava em promoção em uma “e-livraria”, resolvi comprar. Já tinha lido um livro do autor – Tempo Fechado, então achei que valia a pena a compra. Na época paguei em torno de dez reais no livro. Nas livrarias o preço estava por volta dos setenta reais. E a compra se provou plenamente satisfatória: primeiro porque paguei barato e segundo porque a história é envolvente e viciante ... não conseguia parar de ler  ... apesar das 940 páginas ... afff demorou um pouquinho por causa da falta de tempo!!

Foi uma espécie de compra no escuro. Mas, enfim, valeu a pena! 

A obra, que estreou em primeiro lugar na prestigiada lista dos mais vendidos do The New York Times, mantendo-se nela por seis meses, é protagonizada pelos descendentes dos personagens de Os Pilares da Terra, best-seller do autor, lançado em 1989 e que já vendeu mais de 14 milhões de exemplares mundo afora.

Ano 1340 - Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam a morte de dois guardas da rainha por um cavalheiro que viria a se tornar monge mais tarde. Um crime do qual eles se comprometem a manter em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e desencontros que geram do maior amor ao ódio mais profundo. Paralelamente às trajetórias de Caris, Merthin, Ralph e Gwenda, Ken Follett apresenta aos leitores todo um mundo no qual está inserido o priorado de Kingsbridge. Na pequena, mas promissora, vila do interior da Inglaterra, a lei é determinada pela Igreja, que interfere em todas as atividades, não importa se elas tenham caráter espiritual ou comercial. Tudo é supervisionado pelo padre prior nesta terra medieval, povoada por reis e cavaleiros, servos e senhores.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...